Detalhes do produto
Edição:
Amazon Independent Publishing
30 de março de 2017
Páginas:
196
ISBN:
978-1517005597
Dimensões:
Peso:
15.24 x 1.14 x 22.86 cm
268g
Idioma:
Português
Preços (IVA incluído)
Capa mole:
Capa dura:
12
€
€
N/D
DAQUELES ALÉM MARÃO
Manuel Amaro Mendonça
"Para além do Marão, mandam os que lá estão", é uma máxima que não se pode contestar. Gente dura, os transmontanos. São filhos da terra e das pedras: gerados sob o tórrido verão e embalados nas neves que coroam os montes e gelam as casas. Como o ferro bem temperado, das pedras herdaram a dureza e a força, e do sol o calor da simpatia e da lealdade. Vamos conhecer camponeses, guardadores de cabras e até salteadores. Mas seja na vivência de uma das muitas lendas da região, nas dores do amor, ou nas agruras das invasões napoleónicas, é a sua tempera que vai sobressair e, tal como o azeite na água, assim eles se distinguirão dos restantes. É deles que se fala neste livro, Daqueles Além Marão, que lá vivem, trabalham, riem e choram.
Lucinda
Oliveira do Hospital
Através da sua leitura, viajei até ao Norte, mais propriamente até à Serra do Marão, que separa o Douro Litoral de Trás-os-Montes. “Daqueles Além Marão”, título de um dos livros, histórias e lendas de camponeses transmontanos, duros como as rochas que dominam a agrestidade da paisagem. À mistura, viajei no tempo, quando aquelas terras foram invadidas pelos jacobinos, que cometeram todo o tipo de atrocidades. Aliás, as Invasões Francesas são ou parecem ser um tema bastante presente na obra do escritor.
Alexandrina
Vila Nova de Gaia
Apreciei a forma fantástica como utilizou em todos os Contos (ou Narrativas) a riqueza da linguagem de um povo, que éramos e somos, a sua cultura, as suas crenças, os seus maldizeres, as suas desgraças, as suas lutas, as suas frustrações, a sua união e solidariedade sem limites, sempre que necessária. Enfim, conseguiu uma vez mais 'levar-me' até lá e mentalmente reviver aqueles episódios, alguns engraçados, outros até tristes, mas com uma escrita sempre tão envolvente, tão chamativa, que não nos deixa parar!
O Manuel Amaro faz o que gosta, gosta do que faz, e nós gostamos de o ler.
Chegada ao fim senti-me como uma criança que estando deliciada a comer um gelado, este lhe cai ao chão; já não há gelado!
Fico à espera do próximo.
Desejo-lhe as maiores felicidades e muitos sucessos a todos os níveis!
Um grande abraço de Parabéns
Jorge
Oliveira do Hospital
Vai ainda a meio a leitura deste livro, e já se solta das veias aquele sangue Transmontano que me vai dominando desde a nascença. Grato Manuel Amaro Mendonça pela forma como escreves estas histórias como que cavadas “à jeira” por essas terras Dalém Marão
Elisabete
Porto
Antes de começar a ler já sabia que iria valer a pena, agora que acabei só posso dizer que soube a pouco.
Pequenas histórias que primam pela riqueza de pormenores e pela simplicidade com que nos são contadas, é difícil não ser-mos transportados para o local da ação e toda a história nos passa diante dos olhos como se de um filme se tratasse.
Mais uma vez o Manuel Amaro Mendonça está de parabéns.
Aguardo o próximo livro...
Manuela
São Mamede de Infesta
Muito bom. Chega-se ao fim com prazer e apetece voltar a ler
António
Cascais
Amaro foram 2 tardes bem passadas a ler o teu livro, histórias que nos levam a tempos idos e nos embrenhamos nos teus contos.
Linda
Cadaval
"Meus sinceros parabéns!!! Apesar de estarmos com a netinha sempre se arranja um tempo para a leitura. Estou sempre ávida de saber o que vai acontecer nas histórias."
Adriano
Vila Nova de Foz-Côa
Mergulhar na escrita do amigo Manuel Amaro Mendonça, é uma viagem no tempo que nos transporta aos locais descritos, nos permite cheirar as comidas, o vinho, nos faz sentir como fazendo parte do enredo, tal a riqueza da descrição e de alguns termos que me lembram a minha meninice. Continue, fico à espera do próximo.
Manuel
Santo Tirso
Adoro a forma como somos envolvidos nas histórias enquanto ficamos a conhecer alguns factos da nossa história
Diana
Coimbra
Só estou com pena porque já está a acabar 😢 estou a adorar!!! Que leitura fantástica...nem aptece parar, depois acaba rápido!!!continua a escrever que aguardo o próximo 😉 votos de muito sucesso!
António
Cascais
Foram 2 tardes bem passadas a ler o teu livro, histórias que nos levam a tempos idos e nos embrenhamos nos teus contos.
Manuela
São Mamede de Infesta
Muito bom. Chega-se ao fim com prazer e apetece voltar a ler