Autores debaixo dos Céus

Debaixo dos Céus, celebramos as vitórias alheias como parte da nossa própria jornada.

Lucinda Maria

Lucinda Maria

"Escrever é o meu maior desafio e, simultaneamente, o meu maior prazer."

Lucinda Maria Cardoso de Brito, nasceu em Oliveira do Hospital, antes vila e hoje uma pequena cidade do distrito de Coimbra. Decorriam os anos cinquenta do século passado. Estudou na Escola Primária Feminina de Oliveira do Hospital, depois, no Colégio Brás Garcia de Mascarenhas e, mais tarde, na Escola do Magistério Primário da Guarda, terminando o curso em 1972. Foi professora durante 32 anos. Em 2013, foi publicado o seu primeiro livro de poesia “PALAVRAS SENTIDAS”, numa edição do Município de Oliveira do Hospital.

Depois disso, já foram editadas mais 5 obras suas, tendo sido a última em 2018. Entretanto foi participando em dezenas de colectâneas, quer em poesia, quer em prosa.

Escrever é o maior desafio de Lucinda Maria e, simultaneamente, o seu maior prazer. “Escreverei até que o coração e a alma me doam…” — costuma dizer. Subscrevendo Fernando Pessoa, afirma: “A minha Pátria é a Língua Portuguesa”, porque privilegia sempre a Língua Materna e o seu bom uso. Adora ler poesia. Outro dos seus interesses é a pintura a pastel, acrílico e, ultimamente, também a aguarela. Como autora, gosta de identificar-se apenas como LUCINDA MARIA e não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico de 1990.

Ordenar por: Título | Autor
Capa de DEUSAS FADAS E BRUXAS

DEUSAS FADAS E BRUXAS

por Pentautores

Capa de SONETOS

SONETOS

por Lucinda Maria

Capa de VIAGENS

VIAGENS

por Lucinda Maria